Imprimir

Colaboradores


    Daniela Costa Dornfeld Saldanha

Arquiteta e Urbanista (FAAP) e Mestre em Ciências, Programa de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP). Cursou Civilização Francesa na Universidade Paris Sorbonne (2010). Foi mediadora cultural do projeto “A USP e a São Paulo Modernista” (2015-2016). Foi selecionada a participar do programa Seminário Internacional em Museologia e Estágio em Museus Franceses, parceria da École du Louvre e do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com bolsa de intercâmbio da CAPES (2016). Trabalhou no setor de curadoria em Arquitetura e Paisagem do Museu D’Orsay (2016).


    Eduardo Tadafumi Sato

Graduado em Economia e Ciências Sociais, é mestre em Culturas e Identidades Brasileiras, pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). Pesquisa a crítica musical de Mário de Andrade e a música em São Paulo no início do século XX.


               

Fernando Valentin

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC) e Coordenador Executivo do Observatório Brasileiro da Guarda Compartilhada (OBGC). Possui também especializações em Gestão Pública (UFT) e metodologia de pesquisa (CEBRAP). 


            

Jeniffer Tavares

Bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Especialista em Psicologia Jurídica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Psicóloga Clínica e Jurídica. Perita e Assistente Técnica Judicial em conflitos familiares​ e violência contra a infância e adolescência.

 

 

Luci Ribeiro                                                                 

Professora colaboradora junto ao Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possuiu mestrado e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Suas áreas de interesse estão relacionadas, em um âmbito geral, à Teoria Social e, em escopo particular, aos processos que conduzem à estigmatização e exclusão social na sociedade contemporânea. Como produto das investigações empreendidas nessas áreas publicou “Estranhos no mundo contemporâneo: exclusão social, preconceito e  intolerância”, pela editora Appris. 


 

Nayara Alvim                                                               

Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Tem experiência na área da Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Religiosidade, Catolicismo e Juventude. Atualmente é docente da Universidade Paulista (UNIP) em São Paulo e Santos nos cursos de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia.


Acesse os eventos em pauta do Laboratório Social