Daniela Costa Dornfeld Saldanha
Arquiteta e Urbanista (FAAP) e Mestre em Ciências, Programa de Arquitetura e Urbanismo (FAU/USP). Cursou Civilização Francesa na Universidade Paris Sorbonne (2010). Foi mediadora cultural do projeto “A USP e a São Paulo Modernista” (2015-2016). Foi selecionada a participar do programa Seminário Internacional em Museologia e Estágio em Museus Franceses, parceria da École du Louvre e do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com bolsa de intercâmbio da CAPES (2016). Trabalhou no setor de curadoria em Arquitetura e Paisagem do Museu D’Orsay (2016).
Eduardo Tadafumi Sato
Graduado em Economia e Ciências Sociais, é mestre em Culturas e Identidades Brasileiras, pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). Pesquisa a crítica musical de Mário de Andrade e a música em São Paulo no início do século XX.
Fernando Valentin
Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC) e Coordenador Executivo do Observatório Brasileiro da Guarda Compartilhada (OBGC). Possui também especializações em Gestão Pública (UFT) e metodologia de pesquisa (CEBRAP).
Jeniffer Tavares
Bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Especialista em Psicologia Jurídica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Psicóloga Clínica e Jurídica. Perita e Assistente Técnica Judicial em conflitos familiares e violência contra a infância e adolescência.
Luci Ribeiro
Professora colaboradora junto ao Departamento de Ciências Sociais da
Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possuiu mestrado e doutorado em
Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Suas áreas de
interesse estão relacionadas, em um âmbito geral, à Teoria Social e, em escopo
particular, aos processos que conduzem à estigmatização e exclusão social na
sociedade contemporânea. Como produto das investigações empreendidas nessas
áreas publicou “Estranhos no mundo contemporâneo: exclusão social, preconceito
e intolerância”, pela editora Appris.
Nayara Alvim
Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Tem experiência na área da Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Religiosidade, Catolicismo e Juventude. Atualmente é docente da Universidade Paulista (UNIP) em São Paulo e Santos nos cursos de Serviço Social, Pedagogia e Psicologia.