Imprimir

Roteiro Cultura e Natureza: São Luiz do Paraitinga


Próxima saída:  23 de junho

Não pense que é necessário percorrer grandes distâncias para trocar o agito da metrópole pelo clima de cidade interiorana. 

Venha fazer o novo roteiro Cultura e Natureza da Síntese Viagens e tenha um final de semana de imersão rodeado por belezas naturais e cultura em  São Luiz do Paraitinga-SP.

Sobre a cidade:

São Luiz do Paraitinga é uma pequena cidade a 170 km de São Paulo escondida no meio da Serra do Mar, entre Taubaté e Ubatuba, é praticamente um museu a céu aberto, graças ao belo patrimônio formado por casarões dos séculos XVIII e XIX. Nem mesmo a grande enchente que devastou parte do município no começo de 2010 abalou sua riqueza histórica.

A cidade guarda ainda heranças de sua influência católica e de seus tempos áureos, que acompanharam todo o século XIX. O folclore de São Luiz do Paraitinga mistura influências culturais dos escravos com os rituais cristãos.

As possibilidades de diversão são variadas e incluem todos os gostos. Além dos atrativos culturais, a natureza exuberante repleta de montanhas, rios, cachoeiras propicia aos visitantes vastas opções de passeios, como trilhas, cavalgadas e rafting em rios com belas corredeiras. 

Sobre o pacote:

Planejamento dia a dia

1º dia - Encontro com a nossa equipe de guias no Metro Tatuapé às 20h00 para embarque em confortável ônibus, micro ônibus ou van de turismo com destino a São Luiz do Paraitinga. Prosseguimento em viagem noturna com parada técnica durante o percurso e horário previsto de chegada às 23h00.

2º dia – Já em São Luiz do Paraitinga, aproveite um delicioso café da manhã na pousada e aproveite a manhã livre. Sugerimos um passeio a cavalo para desfrutar dos caminhos do "mar de morros" conhecendo fazendas históricas, trilhas na mata na companhia de dóceis cavalos marchadores (não está incluso no pacote).

Após o almoço, saída para passeio de bote no Rio Paraitinga com city tour no Centro Histórico, para observar toda riqueza arquitetônica dos casarões dos séculos XVIII e XIX.

À noite, preparamos um agradável encontro com um contador de historias. Durante a apresentação, Ditão Virgilio, um saciólogo, membro da Sosaci (Sociedade dos Observadores de Saci), declama e conta histórias de mitos e lendas que aprendeu com outros mestres, seu pai e populares, dessa forma perpetua as manifestações expressivas da cultura local, destacando-se as “histórias do Saci, do Lobisomem e do Corpo Seco”.

3º dia – Após o café da manhã na pousada, aproveite o dia livre contemplando a natureza, relaxando na beira da piscina ou fazendo uma trilha na própria pousada que está localizada entre as montanhas.

Para os mais aventureiros, sugerimos fazer um rafiting no rio com corredeiras continuas, classes I e II de acordo com o volume de água que o rio apresentar. Percurso de 5 km, tempo de 2 horas, rafiting para iniciantes, crianças a partir de 08 anos podem fazer o passeio (não incluso).

Às 18h00 tem inicio a viagem de retorno com chegada prevista a partir das 21 horas. Desembarque no mesmo ponto de partida, no metrô Tatuapé.


Para preços e condições, acesse o nosso formulário e faça um orçamento gratuito.